Agora, sobre o Benfica: Jorge Jesus não vê diferença entre Kléber e Janko

Jorge Jesus não vê diferença entre Kléber e Janko

Técnico encarnado reconhece a influência de Lucho no FC Porto, mas avisa que o clássico “não decide nada” nas contas do título.

Jorge Jesus reforçou aquela que tem sido uma opinião dominante nos últimos dias: o clássico entre Benfica e FC Porto (sexta feira, 20:15) é importante, mas não decisivo.

“As duas equipas estão com 49 pontos, muito juntinhas no primeiro lugar e estes clássicos tornam-se ainda mais emotivos porque são as equipas que disputam mais vezes o objetivo da conquista do título. O que importa é que temos três equipas a disputar o campeonato e isso dá mais qualidade à prova”, frisou o técnico dos encarnados, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

O facto do Benfica ter desperdiçado uma vantagem de cinco pontos em apenas duas jornadas não retira a confiança a Jesus, que garante que as águias vão jogar para ganhar. “Posso garantir que se ainda tivéssemos a vantagem de cinco pontos a nossa estratégia seria igual porque jogamos sempre para ganhar. O facto de estarmos empatados não muda a nossa forma de preparar o jogo durante a semana”, sublinhou.

Jorge Jesus reconhece que o FC Porto melhorou após o regresso de Lucho González ao Dragão, mas não diz o mesmo sobre Janko, um dos jogadores que menos simpatia reúne entre os adeptos do clube rival. “O Lucho é um jogador que, do ponto de vista técnico-tático, melhorou a equipa do FC Porto, assim como ao nível de afirmação e presença no balneári. O Janko é um jogador de referência, que já defrontámos esta época quando ele estava no Twente, mas penso que o Kléber também é um bom jogador e não vejo grande diferença”, avaliou.

“O que é significativo para mim e para os jogadores é que o Benfica está numa posição e com uma pontuação em que pode discutir o título. Foi com esse objetivo que iniciámos o campeonato e a dez jornadas do fim, felizmente, mantemos esse objetivo, para o qual trabalhamos todos os dias. Mas ainda ficam a faltar nove jogos para o campeonato acabar, ainda há muita coisa para se perder e para se ganhar, por isso nada fica decidido neste jogo”, concluiu,

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *